No texto a seguir pode-se ler um conto policial escrito por mim com base nos renomados livros de Sherlock Holmes escritos por Sr. Arthur Conan Doyle.
Em um fim de tarde de março de 2023 as 6h e 12m a polícia de Platinópolis é acionada.
Um assassinato ocorre na Rua das Palmeiras número 149, os detetives Pedro de Matos e seu ajudante Gabriel Alves são enviados para desvendar o que aconteceu naquela tarde. Eles começaram observando o quarto onde o corpo se encontrava, olharam o corpo e não viram marcas, então resolveram levar o corpo até o laboratório para fazer a autópsia.
Lá eles descobrem que a pessoa não foi morta por armas mas sim por um tipo de veneno.
Pedro ao analisar o sangue fala para Gabriel "isto não é estricnina, cianureto nem mesmo botulínica, não faço ideia do que é isto".
Então Pedro e Gabriel vão interrogar os principais suspeitos, são eles o mordomo, a cozinheira e o filho.
Pedro vai analisar mais a cena do crime enquanto Gabriel interroga os suspeitos, ele começa pelo filho e faz a seguinte pergunta "Você estava em casa durante o crime?" soturnamente o filho responde "Estava numa reunião a negócios". Então Gabriel vai falar com a cozinheira e ele faz a ela a seguinte pergunta "Você estava a onde durante o crime?" a cozinheira rapidamente responde o detetive "Eu estava preparando a janta na cozinha". Então Gabriel vai até a sala de descanso do mordomo e pergunta para ele onde estava na hora do crime e o mordomo fala "Estava no mercado comprando o que faltava na dispensa".
Pedro vai a encontro de Gabriel e lhe fala a seguinte frase "Notei que no quarto tinha uma xícara de chá", Pedro logo vai a encontro do filho e lhe pergunta "em que horário você foi a reunião" o filho com um ar de temor responde "as 05.47".
Pedro ao mexer em alguns papéis descobre que o filho tem uma namorada e ao olhar o sobrenome dela descobre que ela é filha do dono da maior empresa de químicos de Porto Alegre a Quimiquis ITDA, então Pedro resolve ir para casa, lá ele lê um jornal e vê a seguinte manchete "Um raro veneno que tem 100% de mortalidade foi roubado hoje da Quimiquis ITDA" rapidamente ele veste seu casaco pega o jornal e vai até a cena do crime, ao chegar ele olha para o chão e vê uma garrafa vazia e resolve compara-lá com a do jornal e percebe que é a mesma garrafa então ele resolve examinar a xícara e descobre digitais que batem com as do filho.
Então Pedro resolve ver melhor os papéis e descobre ligações para uma empresa de heranças, então Pedro chama Gabriel e eles resolvem ligar os pontos "O filho queria a herança do pai então resolveu matá-lo mas, para não deixar armas foi falar com a namorada e pediu um veneno, ela tendo acesso á química roubou do pai um raro veneno então ele misturou o veneno no chá do pai para matá-lo".
Logo depois Pedro e Gabriel vão prender o filho e a namorada, que pegam uma pena de 15 anos cada por homicídio qualificado e toda a herança foi condiciona para a caridade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário